A história especial de Buna de Gjakova, aqui está a surpresa que ele fez ao seu pai no seu aniversário

Há centenas de árvores de diferentes tipos que foram adicionadas à capital nestas semanas, mudando completamente o lado estético, mas também a qualidade do ar que precisa de tanto verde. Além disso, a iniciativa de plantar 100 mil novas árvores até 21 de março ultrapassou as fronteiras da Albânia, tornando Tirana um modelo a ser seguido por outras cidades da região.


Enquanto corria das colinas do Parque do Grande Lago, o prefeito de Tirana Erion Veliaj foi confrontado ontem com uma surpresa muito agradável. Ele foi parado por uma família de Gjakova que veio a Tirana especificamente para plantar uma árvore, já que a pequena Buna queria plantar uma árvore na capital para o aniversário de 40 anos de seu pai sob o pretexto de que “as árvores de aniversário são plantadas separadamente em Tirana ".


“Ontem, quando acabei de fugir do Lago, Astrit me impediu especialmente de Gjakova com sua linda família Vlora e Buna! A filha decidiu plantar uma árvore para o pai de 40 anos com o pretexto de que “árvores de aniversário só se plantam em Tirana. Hoje @aprtirana realizou seu desejo ”, escreve o prefeito de Tirana, Erion Veliaj no twitter.


O Município de Tirana convidou entidades privadas ou indivíduos a se tornarem parte da revolução verde, doando árvores em Tirana para comemorar uma data marcada ou um ente querido como um investimento para tornar a capital mais bonita e habitável.


O Presidente do Kosovo, Hashim Thaçi recebeu hoje o telegrama de felicitações enviado pelo Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, por ocasião do 10º aniversário da independência do Kosovo.


O telegrama foi doado ao chefe de Estado pelo diplomata americano em Pristina, Greg Delawie.


“Em nome do povo americano, felicito o Kosovo pelo décimo aniversário da sua independência. Nos últimos dez anos, Kosovo fez grandes avanços no fortalecimento da soberania multiétnica e da democracia. "Embora mais trabalho precise ser feito, elogiamos seu progresso", disse a carta de congratulações de Trump.


O presidente dos Estados Unidos, Trump, afirma que “à medida que seu país entra em sua segunda década de criação de um Estado, os Estados Unidos estão empenhados em ajudar Kosovo a construir uma base sólida de princípios democráticos comuns, cooperação regional e Estado de Direito. Ao fazê-lo, o Kosovo dará novos passos no sentido da integração na Comunidade Ocidental das Nações.


“Vemos Kosovo como um parceiro importante dos Estados Unidos. Neste caso histórico, desejo tudo de melhor aos cidadãos do Kosovo ”, conclui a carta de felicitações do  Presidente Trump.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As transações em letras do tesouro representam cerca de 89% do volume negociado de títulos

IRÃ - Rohani: 2019 será o ano da unidade, coincidindo com o 40º aniversário da revolução islâmica

Sanremo 2018, Meta e Moro: agora vamos para o Eurovision