As transações em letras do tesouro representam cerca de 89% do volume negociado de títulos

 O Banco da Albânia informa que, nas transacções do mercado de títulos a retalho, predominam as transacções de Bilhetes do Tesouro, que ocupam cerca de 89% do volume transaccionado.

Face ao mesmo período do ano anterior, o número de negócios e o volume de títulos transacionados diminuíram 19% e 36%, respetivamente.

Os investidores do mercado secundário de retalho continuam a manifestar preferência em manter os títulos até ao vencimento (apenas cerca de 26% deles são negociados).

Os formadores de mercado mantiveram as cotações diárias dos títulos de referência com maturidades de 3 e 5 anos. Embora o número de suas transações tenha diminuído 11% em relação aos seis meses anteriores, o volume negociado aumentou 15%, de acordo com o BoA.


O sistema de saúde holandês está enfrentando grandes dificuldades devido ao aumento do número de pacientes com COVID-19, fechando temporariamente unidades de emergência hospitalar em muitas cidades.


"Hoje foi considerado necessário fechar as unidades de emergência do hospital em Amsterdã, Roterdã e Haia por várias horas, devido à falta de pessoal e leitos", disse Ernst Kuipers, chefe da rede holandesa de Atendimento Médico Aguda.


“Os pacientes de emergência foram transferidos para outros hospitais ou outras cidades”, acrescentou ele perante o parlamento.


Em resposta ao número crescente de casos COVID-19, o governo tornou as restrições mais rígidas e impôs um bloqueio parcial ao país.


A seleção albanesa vai jogar esta tarde às 18:00 em Vilnus o jogo contra a Lituânia válido pela Liga das Nações.


A selecção albanesa chegou ontem a Vilnius e depois de alojada num hotel, a equipa dirigiu-se ao "estádio LFF" de Vilnius para realizar o treino oficial na véspera do jogo.


Toda a sessão foi acompanhada de chuva, sendo de referir que o campo deste estádio, onde decorrerá o desafio frente aos lituanos, é de relva artificial.


Como de costume, o treinador Reja trabalhou com o lado tático para testar os jogadores em seus esquemas. Abrashi também esteve com a equipe, mas sua presença na partida ainda permanece em grande dúvida devido à lesão no tornozelo.


Após o treino, o treinador da Seleção da Albânia, Edi Reja, juntamente com o capitão Etrit Berisha foram para a coletiva de imprensa oficial em Vilnius antes do jogo com a Lituânia.


Respondendo a perguntas dos jornalistas, o técnico italiano elogiou o time adversário, mas ressaltou que os vermelhos e os negros vêm para somar pontos. Além disso, o técnico representante comentou sobre suas escolhas e os novos jogadores que reuniu nesta reunião.


Na partida de hoje, a Albânia deve sofrer três alterações na escalação, com o capitão Etrit Berisha no portão. A defesa não sofrerá alterações desde o confronto com o Cazaquistão, já que Gjimshiti, Dermaku e Kumbulla serão colocados na frente do goleiro. Veseli foi reeleito na ala esquerda, enquanto no meio-campo Bare e Abrashi terão o apoio de Laçi e não de Kallaku. A próxima mudança será na ala direita do meio-campo, onde Lixo foi substituído por Lenjani. Sakaq Reja no ataque optou por se sentar no banco Rei Manaj, cujo lugar já foi ocupado por Seferi, que vai torcer por Armando Broja.


Hoje foi inaugurada a Coding Academy, que traz a oportunidade para os jovens serem formados com os melhores modelos de programação, de forma a estarem o mais preparados possível para atender às demandas do mercado de trabalho .


Com a iniciativa do Fundo de Desenvolvimento Albanês-Americano, do Município de Tirana e do NAIS, uma nova oportunidade está sendo criada para esses alunos, mas especialmente para os jovens excelentes, desempregados, meninas e aqueles que sofreram danos. do terremoto, já que também se beneficiam de bolsas de estudo, além de bolsas oferecidas pela Prefeitura Municipal de Tirana.


A abertura desta academia chega num momento chave para a Albânia, em primeiro lugar porque a situação com a pandemia de Covid-19 chamou a atenção para a grande necessidade de investimento em tecnologia e, em segundo lugar, porque a Albânia está se tornando um país promissor para o futuro do setor de Tecnologia da Informação.

https://sortezuk.blogspot.com/

https://newsbomba.tumblr.com/

https://socialconi.weebly.com/

https://jogomaestria.blogspot.com/

https://coachsagaz.tumblr.com/

https://tudodium.weebly.com/

O primeiro-ministro Edi Rama afirmou hoje durante a cerimónia de abertura da Coding Academy, Tech Space que, no final de 2013, a AKSHI oferecia 13 serviços online, enquanto até agora são oferecidos 660 serviços online, enquanto no final do ano serão 1200 serviços. Ele acrescentou que até o final do ano 95% dos serviços administrativos estarão online.


Avaliando o trabalho da diretora da AKSHI, Linda Karçanaj, Rama disse que “há uma série de palavras na língua albanesa que se tivessem boca para falar teriam criado uma associação de perseguidos e nestas palavras abusadas lugar impróprio entre outras, vem a palavra visão, a palavra plano, a palavra programa, que ouvimos todos os dias. Mas hoje ouvi a palavra visão do moderador, como algumas vezes no lugar certo, no modelo certo e para o homem certo quando apresentou Linda Karçanaj, nossa diretora da AKSHI. Porque realmente sem Linda, sem AKSHI, sem sua visão, liderança e gestão sem juramentos, não teríamos sido capazes de chegar aqui onde estamos hoje. "E aqui estamos hoje, pelo bem da verdade, demos um salto muito grande."


O primeiro-ministro Rama disse que, por meio da revolução digital, até o final do ano, todos os serviços administrativos serão fornecidos online. “Nossa ambição é fechar serviços em escritórios. Até o momento, são oferecidos 660 serviços online, até o final do ano serão 1200 serviços online ”, declarou Rama.


Rama disse: “Acredito que o exemplo mais significativo desse salto está em duas figuras muito simples. No final de 2013, quando tomamos posse, o AKSHI foi criado, existia e os serviços online na Albânia eram 13. Em dezembro, os serviços online serão 1200. Acredito que o número fala por si e também pelo crescimento exponencial, embora para nós não seja suficiente dos usuários em relação à possibilidade ”.


“A nossa ambição”, sublinhou Rama, “é encerrar de uma vez por todas o exaustivo capítulo de 3 décadas de dificuldades das pessoas com os serviços em resultado de uma administração que ainda é jovem demais para estar na altura certa, ainda sofre de doenças muito velho e que definitivamente, entre outras coisas, tem a doença do suborno. Vamos encerrar colocando todo o estado no bolso de cada um, no smartphone de cada um, no computador de cada um, e não há necessidade de ninguém sair de casa, ficar na fila e esperar ansiosamente que cara o estado terá naquele momento para ele na forma desse próximo administrador ”.


Além disso, o Primeiro-Ministro garantiu que os novos bairros que serão construídos no âmbito da Reconstrução após o terramoto, terão espaços dedicados às actividades tecnológicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IRÃ - Rohani: 2019 será o ano da unidade, coincidindo com o 40º aniversário da revolução islâmica

Sanremo 2018, Meta e Moro: agora vamos para o Eurovision